Lembrança tem cheiro.

É engraçado como, sem perceber, a gente associa cheiros a coisas, pessoas, momentos e/ou lugares. Nossas lembranças tem cheiro! Aquele cheiro de bolo de fubá que te faz lembrar a casa da avó. E é da avó materna, porque o cheiro da casa da avó paterna é de bolinho de chuva. Aquele cheiro de maçã do amor que te faz lembrar a primeira vez que o teu pai te levou a um parque de diversões. O cheiro de pipoca que te lembra do filme desastroso que você assistiu com a galera. Aquele cheiro de chuva que te faz lembrar daquele primeiro beijo inesperado do mocinho apaixonado, cheiro de queimado da primeira tentativa frustrada de bolo de chocolate. São cheiros. São lembranças. São historias. E eu encontrei um monumento de lembranças no teu cheiro. O perfume ainda era o mesmo e me fez olhar pra trás e ver você. Tantos anos se passaram e a gente cresceu, envelheceu, amadureceu. Mas a medida que você estava presente boas histórias me vieram a mente. Nossas histórias. Lembrei das cartinhas que trocávamos. Eu tenho uma caixinha com todas elas. Lembrei das horas que passávamos ouvindo música dividindo o mesmo fone e comendo alguma coisa. Lembrei dos segredos que juramos guardar pra sempre. Lembrei do seu ombro aconchegante que já “secou” muitas das minhas lágrimas. Lembrei da sua gargalhada que era a melhor. Lembrei da primeira vez que senti ciúmes de você. Lembrei de quando você disse que eu precisava partir e eu te perguntei porque aquilo tinha que acontecer com a gente. Lembrei de quando você segurou a minha mão e fez com que desacelerasse o meu coração. Lembrei do seu abraço apertado. Lembrei do seu beijo. Lembrei de tudo. E quando você finalmente partiu, eu fiquei aqui, com teu cheiro, nossas lembranças e um sorriso.

Deixe uma resposta

