Aquela data!

Hoje de manhã olhei o calendário e lá estava ela mais uma vez. Aquela data. Aquele número que sempre me acerta como uma flecha. Uma vez por mês isso acontece. Sei que para a maioria das pessoas não passa de uma data qualquer, mas para mim, já significou muito. Hoje costumava ser o nosso dia, o nosso momento, a nossa data. Costumava ser algo especial, mas o silêncio do celular pela manhã me jogou na cara a realidade de que este não passaria de um dia normal. Um almoço solitário e um almoço sentada no sofá da sala. Ninguém pra dizer que amo e nem pra encher de beijinhos. No lugar disso um dia inteiro imaginando a sua rotina e onde você estaria a cada momento. No fundo sei que não passa de um número bobo em uma folha de papel e que isso não deveria mais mexer comigo. A saudade é o imposto que a vida cobra de quem foi muito feliz por um instante. Então, me libertei e me permiti relembrar o seu sorriso, seu perfume, seu olhar e a forma como seus olhos costumavam brilhar quando encontravam com os meus. Lembrei dos nossos dias e o quanto você me fazia bem. Tentei imaginar como seria se ainda fôssemos nós. Quando foi que o amor que eu achei que seria pra sempre transformou-se em uma triste lembrança do calendário? Acho que nunca conseguirei olhar para esta data como faço para todas as outras. Aquele número ali parece sempre me encarar e dizer “não era pra ser assim“, “não era esse o plano“. Será mesmo? O que eu sei que daqui a pouco o número será outro e, então, terei um mês até que aconteça novamente. O que a mim restou foi suportar essas 24 horas de lembranças. Um dia inteiro pra lembrar aquilo que passo os outros 29 dias fingindo que esqueci.

Deixe uma resposta

