#Segredosdegarota.

Renuncie.

freedom1Quase sempre, renúncia soa como desistência e fraqueza. É sinal de covardia daquele que vai pelo caminho mais fácil. Mas, fui instruída a acreditar que não é assim.

A exaustão existe, sim. O ser humano não dá conta de seguir todos os passos doutrinados pela sociedade como padrões de felicidade ( para ser rico, bonito, popular, bem-sucedido), simplesmente porque ser feliz é muito pessoal. Mas, a pressão é grande, e quem não se encaixa tem medo do rótulo de “perdedor”. É o medo de se sentir descolado, fracassado perante os outros… E o que fazemos para fugir disso é ser uma coisa que não somos, algo que não queremos ser. Até que nos sentimos esgotados, cansados desse “faz de conta”.
 
Então, por que não reconhecer a hora de parar?
 
Renunciar pode ser libertação, alívio e leveza. É ver-se sem um fardo nas costas, porque é dolorido demais carregá-lo por aí fingindo que está tudo bem.
 
Ao invés de pensar em covardia, que possamos pensar na renúncia como um ato de coragem, afinal, poucos hoje em dia sentem-se firmes mesmo mostrando sua própria vulnerabilidade. É uma postura de humildade respeitável e uma forma de se libertar de amarras que só fazem o coração ficar miúdo dentro do peito e que nos distanciam da nossa essência.
 
Quando for assim, é hora de pensar se vale a pena continuar. Se não valer, faça como o Papa: renuncie.

Deixe um comentário