Crise dos 17 anos e meio…

jovens011.jpg

Ter 17 anos e meio. Isto é chamado de “crise de um quarto de vida”.

É quando você quer parar de sair tanto com a galera e começa a perceber muitas coisas sobre você que você mesmo não conhece – e pode não gostar disso…

Você começa a pensar sobre onde você vai estar daqui a um ano ou dois, mas de repente se sente inseguro porque você mal sabe onde está agora. Você começa a perceber que as pessoas são egoístas e que, talvez, aqueles amigos que você pensou que eram tão próximos não são exatamente as melhores pessoas que você encontrou em seu caminho, e que pessoas como quem você perdeu o contato eram algumas das mais importantes. O que você não consegue perceber é que eles percebem isso também, e não estão sendo frios, grosseiros, ou falsos, mas que estão tão confusos quanto você. Suas opiniões se tornaram mais fortes. Você vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando mais do que o usual, porque você percebe que desenvolveu certos limites na sua vida e está constantemente adicionando coisas na sua lista do que é aceitável e do que não é. Em um minuto, você está inseguro e no próximo, seguro. Você ri e chora com a maior força da sua vida. Você se sente orgulhoso por coisas que já fez, mas ao mesmo tempo pode estar sozinho, assustado e confuso. De repente, a mudança é sua maior inimiga e você tenta se agarrar ao passado com a vida boa, mas logo percebe que o passado está cada vez mais longe, e não há nada a se fazer a não ser ficar onde está ou caminhar para frente. Você tem seu coração quebrado e pensa como alguém que você amava tanto pôde causar tanto estrago em você. Ou você fica deitado na cama e pensa por quê você não poderia encontrar alguém decente o suficiente que você queira conhecer melhor. Ou às vezes você ama alguém e ama outro alguém também e não consegue imaginar porque você faz isso, já que você sabe que não é uma má pessoa. Ficar com alguém por uma noite ou galinhar começam a parecer ridículos. Agir como um idiota se torna patético. Você sente as mesmas coisas e enfrenta as mesmas questões de novo e de novo, e conversa com seus colegas sobre as mesmas coisas porque é difícil tomar decisões. Você planeja algo por dias ou semanas e, na hora H, acaba fazendo tudo ao contrário do que tinha pensado. Você se preocupa sobre o futuro e sobre construir sua própria vida…

Às vezes a vida parece parar e, enquanto ganhar a corrida seria maravilhoso, neste momento você gostaria apenas de participar! O que você pode não perceber é que todos que lêem isso encontram algo em comum: estamos em uma das melhores e piores épocas da vida, tentando o máximo que podemos para ser realizados e felizes!

By_SamySan

About these ads

10 comentários sobre “Crise dos 17 anos e meio…

  1. Abstract Mind disse:

    “O que você pode não perceber é que todos que lêem isso encontram algo em comum: estamos em uma das melhores e piores épocas da vida, tentando o máximo que podemos para ser realizados e felizes!”

    Preciso dizer alguma coisa ainda??? caramba mui massa vio! me identifiquei com TUDO q vc escreveu neste post Oo

    e agora tenho + certeza do que nunca… somos iguais! ^^”

  2. Sr. Criis# disse:

    Poxa, Sou bissexual que complica ainda mais, não imaginava que alguem passou ou esta passando pela mesma situação que me encontro, perco noites de sonos com esse problema, ja planejei dizer uma coisa a alguem por semana, e na hora H, Digo algo totalmente diferente e depois fico me destruindo por dentro, será que alguem pode me ajudar ou me aconselhar? (rsrs) Abraços…

  3. - disse:

    Tenho exatamente 17 anos e meio e me identifiquei muito com o texto… O que mais me deixa chateado é o fato de nunca ter namorado (sou gay) e por conta disso tenho muito medo da solidão. Espero que seja uma fase passageira.

  4. Matheus Fernandes disse:

    muito bom , fiz 17 a exatamente 1 mês , e realmente encontrei algo em comum do que estou passando agora , parabéns e continue com o bom trabalho !.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s